quem copiou quem?

quem me conhece sabe que sou uma mega creiça apaixonada por lojas de departamento, que hoje em dia são as famosas fast fashion!

adoro mesmo e acho um abuso uma blusa básica só porque tem uma etiqueta custar r$120 reais, quando posso comprar na hering ou na renner por r$20! (sim, depois que comecei a trabalhar, virei mão de vaca!)

enfim, o papo desse post é a “coincidência” entre esses dois vestidos!

jorge e miguel

o primeiro, da marisa, comprei em são paulo por r$49,90. achei muito legal, bonitinho e até comprei um número maior que o meu porque era o último da loja e eu queria muito.

daí, um mês depois eu tava passeando no rio e encontrei esse gêmeo na zara por r$89,90.

clarooo a qualidade do da zara é visivelmente melhor, mas a idéia, é totalmente a mesma!

aí fica a minha pergunta: quem copiou quem? da onde veio a inspiração pras duas? ahh, não tô reclamando, viu? até porque uma das coisas mais legais das fast fashions é isso: as inspiraçõõões! haha.

(ah, achei um dia desses uma blusa na marisa igual a outra que tenho da zara, acho que comprarei para investigações futuras)

e vocês aí, tem alguma peça gêmea da outra? ou inspired?

carol

4 comentários

Filed under Compras, Dicas da Bozoca

4 responses to “quem copiou quem?

  1. gentem,não consigo comprar NADA na marisa! Toda vez que tento achar algo singelo lá fico puta porque perdi meu tempo lá e não na Renner.
    Mas esse vestido tá lindo amiga!

  2. Olá, moça!
    Descobri seu blog por acaso, mas já me identifiquei com muita coisa, hehehe.
    Assim, peças iguais a este ponto que vc postou eu ainda não achei, mas as tendências que infestam essas lojas de departamentos são as mesmas sempre…atualmente é tachas, preto e renda em todas as lojas, hehehe.
    Mas é assim mesmo, neh?
    Eu e uma amiga fazemos um blog, dá uma passadinha lá…se quiser seguir, ficaremos felizes!!
    Bjinhus

    http://divagenerica.blogspot.com

  3. Carol

    encontrei seu blog navegando pela internet e o achei realmente interessante… agora quer saber de quem foi a idéia inicial? da zara… aliás, tanto a c&a (pioneira nesta prática), quanto a renner e marisa (sendo esta última sempre com uma qualidade mais xenhenhem) se “inspiram” na zara, h&m, nas lojas populares européias no fabrico de suas peças. pode ter certeza! inclusive nas estamparias, modelos, tudinho! existem apenas duas diferenças “delas” pruma zara da vida, quando se está aqui no brasil: o preço e devido à diferença de estações, a época em que as peças chegam aqui no brasil!

  4. Antonia

    por mais que seja cópia bom saber que as lojas nacionais tão se esforçando pra subir o nível né!
    Beijoss
    Antonia

Deixe uma Resposta

