5 dicas para subir no Salto!

Em um almoço despretencioso com meu amigo Vlad (não o “político”), discorrendo sobre a vida, ele teve um ataque de agonia/raiva e disparou:

“Ei, porque tu não fazes um post no teu blog ensinando as mulheres a andar de salto?”

Claro que eu, na minha infinita humildade, não me acho capaz de ensinar ninguém, então garimpei algumas coisas e vou contar também das minhas experiências.

Antes de tudo, um vídeo que resume o post, com o deuso Namie Wihby, conhecido por fazer aquelas “modelos” do Brasil’s Next Top Model entrarem na linha:

É unanime o horror que são as mulheres que andam abertas! Amiga, tá parindo uma jaca? Porque nem grávida de um ser humano tem a desculpa de andar de perna aberta. À não ser que você seja uma Branca ou Bianca da vida, que não podem recusar propostas maravilhosas que um rostinho bonito e uma vida de ginasta te proporcionam:

"vocês podem fazer umas aberturas no meio do desfile?" IRRECUSÁVEL

A gente sabe que na nossa era é preciso ser multifuncional, e seguindo essa linha de raciocínio, no próximo desfile podem chamar o Cesar Cielo pra cuzar 10 metros de passarela nadando golfinho, vai ser SUPER CRIATIVO E CHOCANTE!

Mas então, voltando aos nossos saltos, você deve considerar algumas coisas assim, meio bobas, pra não fazer feio:

1- Bom senso

Se você trabalha num escritório lindo e passa quase o dia inteiro sentada, você é rainha! Pode escolher qualquer salto pra produção que tá tudo em cima, vai ser uma beleza quando você caminhar por 10 segundos até o banheiro. Agora, se você é praticamente uma office girl, querida, mais feio do que mulher desesperada correndo de salto é mulher que trabalha em obra debaixo de um sol inimigo e vai toda maquiada.

2- Praticidade

Você precisa ir de salto mesmo? Se na sua produção não cabe um tênis ou sandália baixa, escolha um salto menor e/ou mais grosso. Estabilidade é ingrediente primordial pra você parecer elegante ao andar. Sapatos fechados ou com muitas tiras que colem ele no seu pé são os mais indicados.

3- Realidade

Imagina assim, que lindo é chegar no trabalho poderosa em cima de um salto finérrimo de 20cm, em slowmotion, cabelos balançando ao vento… Acontece que antes disso, você vai enfrentar um ônibus lotado, calçadas irregulares e muitos empurrões. Se você não tem a manha, a prática, você não vai chegar inteira, se bobear, nem viva (Ê!).

4- Prática

Na minha vida inteira eu só vi uma pessoa colocar um scarpin alto, de 20 números à mais que o pé dela e sair correndo pela casa. Essa pessoa é a Juju, minha afilhada, 4 anos, perua desde os 2. Hoje ela encara até meus sapatos mais conceituais, cheios de amarras e afins.

(UPDATE: A Carol me lembrou que na minha época de quinzolas eu era a rainha do salto, nunca peguei uma queda e sempre fui destemida mesmo em cima de uma agulha de 17 cm, fazia aqueles passinhos ridículos e corria de um lado pro outro. Então já sei bem pra quem a Juju puxou, hihihi)

Mas nem todo mundo nasceu Juju e justamente não usa salto porque não consegue. Até agora, as dicas que enumerei podem estar desencorajando as meninas à saírem de salto no dia a dia mas NÃO, sou à favor dele e afirmo que qualquer mulher pode usar, basta ter “jeitinho”, leia-se “prática”. Anda com o salto na loja inteira pra ver se você se garante, chega em casa e passa o resto do dia com ele. Ridículo é você sair igual uma pata por aí, ou pior ainda, torcer o pé.

5- Calma

Nada que um pouco de tempo não resolva, não é? Se for pra usar salto e continuar radiante mesmo depois de encarar 3 quadras de caminhada árdua, saia 5 minutos antes. Olhe BEM pro chão na hora de atravessar a rua, a vala, passar por um buraco. Eu moro num lugar com calçadas bem hard em Belém, calçadas de mármore todo quebrado e imendado. No meu prédio tem uma escadinha pequena da portaria até a rua e eu NÃO ME AMOFINO por conta disso, olho pro degrau, amorteço a descida com a planta dos pés como ensinou o Mr Wihby no vídeo, depois o outro, depois calçada, andando devagar e sempre!

E por último lembrem: o salto só te valoriza se você dominar ele. Então você, que não consegue ser phyna 24 horas por dia, não se desespere, a gente te entende! Ná dúvida, descer do salto é a solução dos seus problemas! (HÁ!)

luciana

8 comentários

Filed under Dicas da Bozoca, Moda

8 responses to “5 dicas para subir no Salto!

  1. Oi lú…
    Sou eu que trabalho bem atrás de vc!!!! adorei as dicas do salto aprendi a andar graças a evolução de tamanho de saltos fui trocando o tamanho deles constantemente e agora eu consegui ( e não ando aberta kkkk) adorei as dicas vou passar aqui mais vezes Bjuuuu!!!

  2. Oi Lu,
    ótimo post…aliás seu blog é muito bom mesmo…

    adorei o jeito como vc escreve os posts…
    Tmb tenho um blog de moda e adoraria receber sua visitar por lá….e agora q decobri o seu blog vou passar sempre por aqui…bjocas

  3. Fernanda

    Ou Luciana,

    Muito legal as dicas (o blog todo, aliás).

    Minha maior dificuldade para andar de salto são aqueles que tem a parte da frente rasteira e um puta salto, pior que geralmente são os mais bonitos.

  4. Re Moraes

    oie..primeira visita no blog e já adoreii!!
    rsrs
    menina..td q vc disse ai assino embaixo! Sou engenheira e ja trabalhei em chão de fabrica e realmente..em condições assim nem sapatilha aguenta! O negocio é tenis msm! Mas agora estou realizando meus sonhos…rsrsr sou do time das q trabalha no escritorio, passa 90% do tempo sentada..então..estou me jogando no salto!! Tudo de bom!!

  5. anita

    meninas,adoro o blog,e queria saber onde posso faer mechas californianas?vi que a carol tem…me indicas algum lugar..e como faço para manter e cuidar?beijão!!!! aguardo resposta URGENTE :P

  6. anita

    ps: espero tbm em breve um post sobre as californianas :D

  7. Cara, como eu não conheci teu blog antes?
    Que máximo! Já comecei adorando este post, por que eu amo salto, mas ando feito marreca hahahahahah, pra trabalhar uso saltos mais baixos, sapatilhas ou tênis, mas pra sair eu me equilibro nos coitados. Vou treinar em casa, quero ver se melhoro.

    Ah, na verdade eu vim aqui pra agradecer teu comentário no post “10 mandamentos para um blog famoso” Adorei! Eu sabia que viriam comentários bacanas, mas não imaginei tantos. Fiquei radiante!

    Agora vou ali colocar teu blog na minha lista de leituras e continuar fuçando =)

    Beijos!!!

  8. Sir John Sanders

    Salto… Muito inglês da sua parte. Aprecio.

Deixe uma Resposta

