Bepantol do céu

Faminta que sou por essa blogosfera colorida, já tinha lido muito sobre o Bepantol. É a pomada mais recomendada pra quem fez tatuagem e vai ter que se ver com irritação, coceira e etcs. Técnicamente, numa rápida olhadinha na bula, é isso aqui:

“Este medicamento é útil para prevenir e tratar doenças da pele e das mucosas. Faz desaparecer as irritações e favorece a cicatrização de pequenas feridas. Mostra se igualmente eficaz no tratamento de queimaduras provocadas pelo sol.”

O Bepantol age numa espécie de renovação celular, entendem? Daí que já tinha lido em trocentos blogs meninas falando que ele é ótimo pra hidratar o que quer que seja, porque é super emoliente, mas até isso não estar relacionado à palavra cabelo eu não tinha ligado nada pra história. Até que, com a febre dos cremes de tratamento noturnos, achei uma receitinha com Bepantol líquido e resolvi testar.

versão líquida

versão líquida

 

bepantol pomada

versão pomadinha

Comprei a versão líquida, a pomada e fiz o seguinte:

Cabelos

O teste:

Por uma semana usei o creme de tratamento noturno da Seda (numa última esperança de me dar bem com a marca), o da L’oréal ( que eu amo), o da Pantene (que eu amo 30 vezes mais) E  a receitinha com Bepantol, que consiste em misturar uma tampinha dele em umas 2 tampinhas de água, borrifar bastante (mesmo),  ir dormir linda e no dia seguinte lavar o cabelo normalmente.

O resultado:

Durante esses tempo, o Seda deixou meu cabelo pesado e sem brilho as usual; o da L’oreal foi ok, nada surpreendente, mas não gostei do cheiro; o da Pantene foi tumtum no coração, não me decepcionou e a solução com Bepantol foi arrebatadora, deu um SUPER brilho, deixou meu cabelo tão macio que é difícil explicar, meu brasil. O único porém é que isso só acontece depois que você lava, muito produto deixa o cabelo rigido e opaco, em comparação aos outros cremes que não precisam de enxague.

Nota: Tanto os produtos da Pantene como o Bepantol contém uma substância chamada Pantenol que é um sopro de deus milagroso a responsável por tamanha maravilha. TÁ EXPLICADO MEU CASO DE AMOR COM A PANTENE! (L)

Nota2: Passar longe da raiz do cabelo pra não acelerar a oleosidade no couro cabeludo.

Rosto:

O teste:

Uma coisa que eu sou muito encucada é com hidratação dos cantinhos do nariz. Lateralzinha do meu nariz  sempre descascando por causa das malditas riníte matinal e alergias em geral (não era pra rimar, juro). Antes de dormir, depois de lavar o rosto, passei um tiquinho só da pomada, quase nada, em cada ladinho do nariz. É pouquinho mesmo, porque ele é muito emoliente, não absorve como um hidratante, então tem que ter a mão leve aí. Testei também nas olheiras e em uma marquinha de espinha.

O resultado:

Nariz descascando não me pertence mais, fiquei dois dias sem usar e nada de pelezinhas soltando. Já as olheiras, bem, nos dias em que eu dormi direitinho, feito gente, depois de um dia tranquilo, ler na cama e etc, ficou uma maravilha só na manhã seguinte. Em compensação, nos dias em que cheguei tarde, dormi mal, dormi pouco, bla bla bla, ele não conseguiu salvar. Ou seja, melhor remédio pra olheiras continua sendo uma boa noite de sono. Na marquinha de espinha não, não clareia e por ser uma solução oleosa acho bom deixar longe pra não piorar a situação.

Boca:

Se tem uma coisa com que sou mais encucada que meu nariz descascando é quando isso acontece com minha boca. Quando li que Bepantol era solução pra isso, resolvi comprar a pomada.

O teste:

Depois do ritual lavar o rosto e escovar os dentes antes de dormir, passei um pouquinho só nos lábios e ao redor com massagem pra absorver. Fui lá, ler meu livro, e depois da leitura passei mais uma vez porque tem uma textura muito delicinha. Depois de alguns dias passei a usar durante o dia (quando lembrava) e a noite continuei do mesmo jeito.

O resultado:

Meus lipbalms estão aposentados! Apesar da pomada ser branquinha, assim que você passa e espalha, ela fica transparente, e deus do céu, tem realmente uma textura DEMAIS! Ele mantem a boca tão hidratada que durante o dia eu só uso em casa, quando lembro né, e na hora de sair tiro. Não preciso retocar nunca porque realmente não deixa nada a desejar. Bepantol em tubinho com aplicador ou bisnaguinha já!

UPDATE: E nossas preces foram atendidas! Já criaram as versões em tubinho que contém até fator de proteção solar (palmas e choro), olha que mimo!

versão creminho

e versão lipstick

Conclusões:

Essa remédio tem um toque de Deus na fórmula, é realmente bom pra tudo. Existe algum SPA com “hidromassagem de Bepantol”? Porque eu pre-ci-so entrar numa banheira disso!

Vamos à lista do que mais ele muda na nossa vida:

Corpo: Misturar um pouquinho do líquido no hidratante corporal. Deve ser deuso pras mãos né? Nas áreas ressecadas como cotovelo, pés, joelhos também. Vou testar!

Tatuagens, piercings e afins: A pomada (e o líquido também) ameniza inflamações, coceira e ardência. É super indicado pelos médicos nesses casos.

Queimaduras, cortes e outros problemas de gente estabanada como eu: Taca a pomada na queimadura, no cortezinho, naquela topada que você deu no joelho…

Pós depilação: O líquido resolve a irritação e inibe o atrito da pele maltratada, um dos melhores benefícios né!

Cabelos: Super brilho, super maciez, super tudo. Uma tampinha de Bepantol líquido misturado com seu creme pra massagem + 15 minutinhos e tcham!

Unhas: fortifica as unhas e deixa as cutículas macias. Aplicar nas unhas por uns 5 minutinhos o liquido e 10 minutinhos a pomada.

IMPORTANTE: Eu que tenho pele sensível não sofri nenhum tipo de reação alérgica nos testes, mas é MUITO importante que voces testem uma pequena parte do produto antes de se enrolar num manto térmico de Bepantol, ok? Me prometam isso, pelamordedeus!

Então, agora é correr na farmácia e fazer estoque pra não ficar sem ele!

UPDATE!

A Sisa comentou aqui em baixo que o Bepantol praticamente salvou a vida dela. É que, gente, (choquei!) ela tem alergia à absorvente! No auge do desespero e depois de ter penado MUITO, ela testou usar uma camadinha da pomada por cima do absorvente. Clica aqui pra sentir o drama.

E como vocês viram, ela disse que muitas pessoas sofrem desse tipo de alergia, então já sabem, divulguem por aí: só Bepantol salva!

luciana

30 Comentários

Filed under Compras, Diário da Bozoca, Dicas da Bozoca

30 responses to “Bepantol do céu

  1. J.

    Parece post pago mas eu acredito. O dexpantenol é um ótimo emoliente mesmo. Mas é importante lembrar de passar o bepantol BEM NAS PONTAS dos cabelos porque qualquer lasca no couro cabeludo deixa aquele aspecto de cabelo sujo-oleoso de nunca-mais-lavei.

    Adoro os produtos da Pantene! #recomendo.

    Beijos e ótimo post.

    • aaaaaai quem me dera que me pagassem pra usar qualquer coisa que não fosse cerveja na balada, ê!
      Mas pensando bem, quem me dera MESMO! GALERA DA BAYER, OLHA EU AQUI, ME PAGA QUE EU SAIO PASSANDO BEPANTOL EM TODA A CIDADE!

  2. bemnascidas

    VOU TOMAR BEPANTOL pra ver se dá um jeito no meu fígado. muahhh Marsola

  3. Isabela Ramos

    Adorei a dica pra lábios ressecados. Já tentei vários hidratantes labiais e o que dá um resultado razoável é um da La Roche-Posey. Vou super testar o Bepantol =)

  4. adorei o texto! eu super uso bepantol PRA TUDO e tenho uma bisnaguinha de pomada na cabeceira(pra passar nos labios antes de dormir) e um vidrinho do líquido no banheiro(pra fazer mascara no cabelo)

  5. Maíra

    Só faltou dizer quanto custa =/ Testarei!
    Beijos

  6. Flexa

    Muuuuito Bepantol na minha vida, acho q ainda tenho vestígios dele, da minha última tatuagem. Pena q vou ficar com olheiras forever. =~

  7. jully

    Adorei a dica, meu cabelo ta uó, mas agora vai ficar super trabalhado no Bepantol!
    =]

  8. Conheçam o trabalho de estudantes de Jornalismo de Belo Horizonte – MG – Brasil
    São mais de 2000 acessos nas primeiras semanas de trabalho no blog.
    Leiam, por favor opinem, suas conclusões são muito importantes para nós…
    Continuem nos acompanhando, a cada dia uma matéria nova…
    Gratos,
    Estudantes de Jornalismo
    Nosso link é http://www.neofranciscanos.wordpress.com

  9. gy

    antes eu usava desonida pra tudo na pele tbm, ants de dormir, a pele qndo vc acorda fica o máximo, naturalmente hidratada, mas agora, vou correndo testar o bepantool!!!…

  10. Adorei seu blog!! Também sou de Belém!!!
    Ja tinha ouvido falar nessas dicas do Bepantanol mas nunca tive coragem de experimentar…depois desse seu post – teste ^^ tomei coragem e vo fazer, quero ver como vai ser o resultado em mim!!!

    bjão ^^

  11. ariana

    O meus cachos agradecem a essa dica, olha! =)

  12. Eu lembro de uma época em que a moda era usar aqueles shampoos de CRINA DE CAVALO. Será que ainda existem? Eles realmente funcionavam? Fica a sugestão para o próximo teste.

  13. Eliane

    P q não encontro o bepantol liquido, mas a pomadinha usei e recomendo é ótima

  14. Eu sou apaixonada pelo bapantol. Usei nas duas tattoos, mas a bênção do bepantol na minha vida veio por causa de uma das minhas muitas alergias.
    Eu sou o tipo de pessoa SORTUDA que tem alergia de tudo e desde o ano passado tenho de absorvente. A maioria das pessoas que tem alergia de absorvente pode usar OB, não é o meu caso (como disse, sou sortuda). Depois de ouvir deboche da minha mãe me falando pra usar paninho (no way), pesquisar na net um tal de copo menstrual lavável (nojento) e de ir à médica tomar hormônio pra inibir a menstruação (inchei, engordei, morri de cólica, minha pele ficou um lixo e menstruei na mesma, só que 4 vezes o tempo normal e com cólicas enlouquecedoras) uma amiga me deu a dica: uma camadinha de bepantol em cima do absorvente e pronto, consigo sobreviver aos dias sem ter vontade de morrer.

    Sorry o comentário grande, quis aproveitar o post pra falar do uso mais abençoado remédio que já puseram na minha vida. Quem ler, divulga por aí, depois que descobri minha alergia fiquei sabendo que muita mulher tem, e não tem opção de absorvente anti alérgico em nenhum lugar do mundo.

    PS: vou experimentar no cabelo

    • Noooooooossa Sisa, que coisa! Obrigada por dividir isso com a gente, fiz um update no post :)

    • carol

      Isso era tudo que eu tava precisando… eu SOFRO de alergia com absorvente. Minha mae tambem deu dica de paninho, mas acho que nao da conta! hehehe.. vou testar essa pomada! OBRIGADAAA!

    • Ju Peres

      ai meu Deus! muito obrigada por esse blog existir e pelo comentário da Sisa!
      Minha regra já foi há uma semana,eu só usei absorvente de malha seca (sentença de morte) mas alergia permanece, o hipoglós num tah sarando, só traz alívio!Neste carnaval, meu namorado ficou a ver navios!
      VOU COMPRAR BEPANTOL, AGORA!

  15. nossa é muito bom oder ter essa informação!!!
    eu sofro todo mes com isso com essas coceiras enlouquecedoras, com as colicas que me acabam…..
    nossa vou comprar hoje mesmo esse remedio mais, só vou poder testar mês que vem…..
    pois minha mestruação já foi embora.
    eu sofro muito com isso mesmo, espero que esse remédio seja a solução pros meus problemas….
    agradecida demais!!ps: vou testar no cabelo tbm…..

    • mary aparecida

      Meninas… Usei bepantol solução ( uma tampinha ), três colheres de creme para massagem e duas colheres de açúca cristal, fiz uma mistureba ( deixei descansar por 10 minutos para o açúcar desmanchar) e apliquei nos cabelos lavados, dei massagens e deixei por 40 minutinhos…Babys vocês não vão acreditar… meus cabelos estão cada vez mais lindos! Faço uma vez por semana.
      bjokas, até mais!

  16. mary aparecida

    Meninas… sabem o que eu descobri????????????? Depois de passar bepantol pomada (deus dos deuses ) nos lábios, espalhar bem, depois passar o baton e sair linda por aí.
    Obs: Mas, cuidado olhe primeiro se você tem alergia ao produto.
    bjcas!!!!!!!!

  17. Olá mooçada…to com um problema gente …fiz uma progressiva no meu cabelo com uma cabelereira do meu bairro (ela sempre cuidou dos meus cabelos) ,2 semanas depois fiz o mega em com outro cabelereiro q me alertou em relação ao meu couro cabeludo ,e me pediu pra q eu não mexesse com nenhuma quimica pois o meu coro cabeludo estava estranho(palavras dele),e q se eu fosse resolvesse pintar pra pintar pra escolher uma tinta boa q ele pintava mais q era melhor esperar, 2 semanas depois eu com aquele cabelão enorme e lindoooooooo, sismei q devia pintar pois ja tava com 5 dedos de raiz ai comprei uma tinta boa e pintei o cabelo em casa mesmo,ai lavei ,e tal quando o cabelo secou eu parti o cabelo no meio e vi aquele arrombo sem cabelo fui no banheiro e vi aquele monte de cabelo no chão to desesperada to com medo de tirar o mega e ainda perder mais cabelo …gente sera q o bepantol ajuda?

  18. Adoreei o post! Usei bepantol na tatuagem e aproveitei para testar na unha, agora vou começar a usar no resto do corpo! rsrs

  19. Grazi

    Vou teste no cabelo hoje mesmo! kkk
    Ah, ele é muito bom também para as cutículas (tanto como amolecedor quanto como hidratante)

  20. Andréa Wyterlin

    Genteeeee!!! eu já usava Bepantol sem saber dessas mil e duas utilidades. Sempre usei por causa da bendita alergia ao absorvente e depois da depilação ( que faço com lâmina- detalhe,tenho alrgia a lâmina tbm- pois tenho horror de sentir dor com a cera). Agora essa nova de passar bepantol no cabelo, vou correndo comprar, cara meu cabelo esta acabado, em três dias descolori uma vez e pintei três, sou uma pessoa que procura sua cor perfeita, então de vez em quando eu cometo essas loucuras… Aiiiiiiiiiii Bepantol me salva desta vez e prometo nunca mais cometer essas loucuras. bjinhos à todos adorei as dicas e vou espalhar pra geral!!!!

  21. Fernanda Andrade

    Oiee
    eu já conhecia as maravilhas do Bepantol,tomei um remedio pra espinha
    chamado (Roacutam) e ele me passou o Bepantol para o ressecamento que o remedio causa,maravilhoso e o melhor de tudo é o preço super em conta
    não passa de 15,oo reais
    adorei esse blog

    =)))

  22. Elenn Ferreira

    Dexpantanol é realmente um ótimo emoliente – além de possuir inúmeras aplicações, tem um preço muito em conta.
    Mas, uau… essa do rímel eu ainda não havia cogitado MESMO. Adorei. Quebra um galhão há anos. É o céu para os “sortudos” com peles sensíveis e/ou que fazem tratamento agressivos com o roacutan, por exemplo.

  23. Cibele

    Oii gurias!!
    Adorei a ideia do bepantol pro cabelo e m]labios!! Achei um maximo!!
    Mas gostaria de passar uma informação importante, não usar mto o bepantol no rosto, pois ele é comedogenico (vulgo cravo), tudo bem passar em uma queimadura, no cantinho do nariz, mas nao passar em toda a face!!
    So uma dica pra vcs!!
    bjuuu

  24. OI GENTE

    EXISTE BEPANTHOL EM CREME

  25. Pingback: Rotina de cuidados: limpando | Desce do Salto!

Deixar uma resposta

