Sweet 16

Dia 10 de setembro de 1993 estreou uma séria estranha, no pior horário da FOX, que tratava de um assunto um tanto quanto bizarro. Pois é gente, há muito tempo sou fã de Arquivo X, aquela famosa série dos anos 90 de dois agentes do FBI que correm atrás de ets buscam a verdade sobre a existência de extraterrestres e fenômenos paranormais.

davidEsse aí é o Fox Mulder, ele acredita que sua irmã Samantha foi abduzida quando eles eram crianças e cresceu com esse vazio, sempre procurando pela irmã desaparecida. Estudou psicologia em Oxford e foi recrutado pelo FBI para trabalhar na sessão de crimes violentos, até que descobriu no porão do J. Edgar Hoover os Arquivos X, crimes que nunca foram solucionados pois eram de caráter fantastico, sobrenatural. Resultado? O homem endoideceu, reabriu os Arquivos X e criou discórdia no FBI. TENSO.

gilly

Daí os chefes começaram a pegar corda com essa história de et, e resolveram chamar uma outra agente para ser a parceira de Mulder. Uma que fosse cética e levasse a ciência muito à sério pra escutar as maluquices do outro agente. Dana Scully deixou pra trás uma carreira promissora em medicina para ser agente do FBI. Foi designada, primeiramente, para desbancar o trabalho de Mulder, mas isso não aconteceu, e a “parceria” (já que sou shipper, pra mim não é só amizade NUNCA) rendeu 9 temporadas, 202 episódios, 2 filmes, mais de 20 milhões de espectadores por noite, ganhou 26 prêmios, muitas ruivas a mais no mundo, muita gente querendo ser agente do FBI, pessoas abduzidas, e a minha infância/adolescência.

Então vamos comemorar os 16 anos do episódio piloto!

oi, fale, que diabo de paletó gigantesco é essa?

do you believe in the existence of extraterrestrials?

iwtb

boyfriend jacket em 1993

mas olha se não é um boyfriend jacket em 1993

Scully usando o que hoje em dia a gente chama de boyfriend jacket, e que na época deve ter sido um descuido do figurinista colocar uma babe Gillian Anderson de 24 anos num paletó que ele deve ter pedido emprestado para um senhor alto de 75 anos. O fato é que a moda dos anos 90 era um tanto quanto paranormal. Ainda mais para agentes mulheres do FBI. Elas pareciam aquelas secretárias dos anos 90, de óculos redondo, tentando passar seriedade e não sendo na-da femininas.

Como todo mundo sabe – e eu falei no post aí embaixo sobre o Marc Jacobs – os anos 90 foram marcados pela influência, na moda e na música, do grunge. Com AX não foi diferente. Como não havia espaço para os agentes escutarem Nirvana e vestirem aquela camisa de flanela, os casos envolviam adolescentes, jovens, grunges, e até mesmo o Dave Grohl!

Dave era tão fã de AX que pediu para ser figurante e Chris Carter (a.k.a CC/O Surfista Prateado) deixou ele fazer uma ponta no episódio Pusher, um clássico da 3a temporada. E também o Foo Fighters regravou a música Walking After You (uma das minhas favoritas) especialmente para os créditos do primeiro filme, o Fight the Future, lançado em 1998 entre a quinta e a sexta temporada.

foo_fighters_walking_after_you

Falando de moda e os anos 90, ó aqui o que você precisa pra ser uma agente do FBI RYCA que nem a  Scully:

flashlight cheeeeck

flashlight cheeeeck

A minha vida, sem dúvida alguma, não seria a mesma sem Arquivo X e todos esses anos acompanhando, torcendo, querendo bater no CC, acreditando em extraterrestres.

achando o David Duchovny o cara mais lindo de terno eveeeer.

achando o David Duchovny o cara mais lindo de terno eveeeer

Sendo shipper, pintando o cabelo de vermelho por causa da Scully, dizendo que seria agente do FBI, acreditando em todas as conspirações mundiais, culpando os militares de tudo.

Gillian Anderson é minha atriz favorita

Gillian Anderson é minha atriz favorita

Indo aos encontros, nas pré-estreias vestida de Scully com credencial e tudo, sendo a eXcer mais nova do Arquivo X Brasil, conhecendo uma das minhas melhores amigas num dos encontros no conjunto nacional.

sou nerd

sou nerd

Enfim, é isso aí! Sei que esse blog não é necessariamente pra isso, mas desculpa gente.. são 16 anos de X FILES! UHUL.

As bozocas recomendam: as 9 temporadas de Arquivo X.

Tô indo assitir/rir do piloto agora! That’s why they put the “I” in “F.B.I.

alessandra

11 comentários

Filed under Dicas da Bozoca

11 responses to “Sweet 16

  1. tens as nove temporadas aí? Me dá umas cópias?

  2. Vocês arrasam muito!
    Eu leio até o fim incansávelmente!
    /queroooomais
    :D

    Beijos!

  3. Nina

    aaah..qe liiindo!
    16 anoos!
    liiindo o post. e mais um parabééns bem grandão pra AX! *-*
    e..
    A Gillian é linda, perfeita, tudo! *-*

  4. Eduardo

    Sou Fa tambem de X-Files, ja assisti umas 3 vezes as temporadas…
    belo post
    linda camiseta

  5. Pingback: 16 anos de Arquivo X… « Postonerd

  6. Agente Mulder

    Demorei quase 4 meses fazendo o download, mas fiz – apenas para não pagar a bagatela de 1200 reais pela coleção…

  7. Posto Nerd

    rebloguei sim…
    uahsuhaush
    mas foi merecidamente…
    não lembrava que a estreia foi em 10 de setembro…
    mas dei uma editada pra ficar um pouco menos feminino…
    e tambem fui assistir o piloto…
    mas ainda tenho que achar meus dvds que tão gravados as 6 ultimas temporadas…
    só tenho as 3 primeiras originais na estante…

  8. jana

    Ótimo post mas tenho uma correção a fazer:
    tem VÁRIOS episódios que ou a Scully ou o Mulder aparecem com camisa de flanela xadrez… E as botas de caminhada…
    E diz que o corte de cabela da Scully não parece com a personagem da Bridget Fonda no filme Singles (vida de solteiro) em algumas temporadas…?!

  9. nooossa, arquivo x super foi parte da minha vida e criação, assistia desde criança quando me escondia pq tinha medo da musica do começo, e assisti diariamente até uns 18 anos de idade
    Ai que saudade :~~

  10. Bella

    David Duchonvy é tudo de bom!
    Estou apaixonada por ele Californication.

    Só vi poucos episódios de Arquivo X porque todo mundo via lá em casa mas não me deixavam ver.
    Mas, o pouco que eu vi eu me lembro bem.
    Ele, Fox Mulder, lindo, de terno e gravata. Uma vez ele estava chorando e parecendo muito triste. Tadinho. Outra vez, ele tinha descoberto um cara que matava as meninas e colocava um coração de pano nelas e no final ele mata o cara. Meu Herói.

  11. helleninha scully

    olha pra fla a verdade eu nao so fã de arquivo x e nem gosto eu sou obsecada por arquivo x e loca pela serie e pela agente dana scully!!
    eu amooooooooo mto os dois e quiria q eles namorasen e casasem na vida real !! fla serio tdo mundo fã de quivo x qué isso né?
    olha se vcs são obsecadas pela serie me add ai:
    helena3332387@hotmail.com.br
    i love arquivo x
    obsecaderiiimmmaaa

Deixe uma Resposta

