Centopéia feelings

Eu nem sei como tudo isso começou. Lembro muito bem de quando eu só pintava as unhas de preto e esse era o único esmalte que eu tinha em casa (se descascasse, eu retocava. espertinha) Daí, comecei a me aventurar por outras cores, sempre as que ninguém gostava. A tendência do amarelo foi em 2007 pra mim.

Talvez essa loucura toda venha da época do colégio, quando era moda pintar a unha todo dia. Tinha um senhor com uma banquinha de esmaltes na saída da escola e isso era minha diversão. Era uma unha de cada cor, uma coisa maravilhosa. Ih, lembrei agora da época que minha unha era um cotoco e eu recorria as unhas postiças e de porcelana. E também de quando eu fazia francesinha invertida preto com branco e afins. É, eu e as unhas temos muitas histórias pra contar.

Enfim, quando começamos a definir o blog, uma das ideias que eu tive foi de mostrar meu esmalte da semana (ou esmaltes da semana, hehe), então o primeiro post da categoria tem que ser meio apresentando vocês aos meus grandes amigos e companheiros de tantos momentos.

príncipes

príncipes

Eles começaram em um estojo, que virou dois, depois uma caixinha e agora essa caixona que ganhei do Bichoto (L)

Agora vai a carteeela de cores

azul em homenagem a aquamarine

azul em homenagem a aquamarine

vermelhouuu

vermelhouuu

galera lilás

galera lilás

verdes em geral

verdes em geral

minha origem gótica não me largaaa

minha origem gótica não me largaaa

muitos tons de rosa

muitos tons de rosa

cores do sol

cores do sol

nudes e marrons

nudes e marrons

tem que ter de mocinha também

tem que ter de mocinha também

Não tenho muito o que falar sobre eles, o amor é muito grande, sabe? Mas, quero aproveitar a deixa pra encorajar as amigas mais tradicionais que preferem não fugir da zona de conforto do renda, vermelho e preto. Experimentem, arrisquem, inovem! Se não achar um esmalte do seu gosto, misturinhas são sempre uma opção legal pra encontrar A SUA cor (sempre que eu fizer alguma nova, mostro aqui pra vocês).

Pra mim, pintar a unha, tanto no salão quanto em casa é quase uma terapia. No salão, pelo relaaax e fofocas com as manicures muito minhas amigas, e em casa pelo desafio. No início do ano eu comecei a me arriscar nessa área e tá dando certo, não fica um primor, mas dá pro gasto. Eu me divirto e fico bem louca olhando toda hora pras unhas me emocionando com o esmalte.

Ah, essas foram minhas últimas duas cores:

misturinha

misturinha

uma cor da Dote que esqueci o nome e Laranja da Impala. Ficou um coral meio fluór lindão. Vou repetir com certeza!

o que tô usando hoje é o Sexy Divide da Essie:

te amo

te amo

Amo muito esse esmalte. A cor é linda, linda! Um roxo bem fechado com brilhinhos. A qualidade também é ótima, dura bastante e tem aquele brilho característico dos esmaltes gringos.

É isso, galera. Meu sonho é ser uma centopéia! Aguardem mais posts sobre o assunto.

** Desculpem pelas fotos, eu sou uma anta, ops, não sei usar minha câmera direito, mas prometo melhorar!

carol

16 comentários

Filed under Dicas da Bozoca, Unhas

16 responses to “Centopéia feelings

  1. Thais Ferreira

    ahhh eu adorei…minha coleção é assim tb, grandona…e isso é um vício.
    Esse da Essie eu não conhecia, e vou procurar por aqui.
    adoro cores, todas!

  2. alessandramalcher

    por você eu deixei o vermelho!!!

  3. A-D-O-R-E-Y
    a unica coisa que eu sei fazer com a mãe esquerda é pintar as unhas da mão direito. adoro fazer as unhas em casa.
    adoro esmalte azul.
    ai, fiquei louca, alucinada com as cores.

  4. juliasordi_

    eu queria muita saber pintar as unhas, mas eu n consigo, adhorei a cor que ficou com a mistura. Podias me pegar de cobaia pra essas coisas as vezes.

    p.s: eu lembro quand vc so pintava a unha de preto e quando usava unha de porcelana [rá!]

  5. isabela

    Só pintava de vermelho até que comecei a olhar com carinho as outras tonalidades… Hoje em dia já faço até umas misturinhas que dão super certo. Atóron.

    Beijo, meninas

  6. Silvanah

    Eu tb tenho uma coleção assim… é um vício que não se contenta com o que se tem, principalmente quando surge uma nova cor. hauahauahauahu. eu tb amo pintar as unhas, pra mim é uma diversão, uma terapia, incontrolável….
    Mas é sempre bom ter opções para se mudar, ainda mais se isso incluir nosso humor… eu adoro isso!!!
    Bjus

  7. Silvanah

    hauahauahau fui termina de ler a matéria… eu tb qdo pinto minhas unhas fico “namorando” a cor hauahaua. ontem mesmo comprei mais um azul metálico, lindo…

  8. Ta faltando pouco p/ trocar minha ‘maletinha’ por outra maior… Tbm amo mudar a cor das unhas!!

  9. sofia moscovitez

    finalmente encontrei algum blog de moda de meninas que moram na minha cidade

    amei o blog,viu

  10. bemnascidas

    achei muito precioso seu kit nails

  11. Eveline Batista

    Adorei a coleção inteira e a dica da Impala. Esperando ansiosamente pelos lançamentos.
    Mas oq eu quero saber mesmo é COMO e onde vc conseguiu comprar aquele verde da MAC tão venerado? Eu quero! Me diz, por favor :) Tava esgotado.

    • bamb0le

      evelineee,
      comprei o verdinho por uma moça do orkut. tô procurando o link dela, mas não achei agora. temo pela minha vida, pq ela é muito necessária. haha. vou continuar procurando! beijos.

  12. evelyn andrade

    aaai, lindoooos, que inveja, minha pobre coleção só em (por enquanto) 4 cores, hahaha onde é que compro esses diferentões? normalmente não vejo muito laranjados e afins, e são os mais lindos.

    • bamb0le

      os coloridões era mais difíceis de encontrar, mas agora dá pra achar fácil nos supermercados. o nazaré da são franscico tem bastante e o lider da doca tb. no pátio belém tem na americanas e na yamada e no comércio quase todas aquelas lojinhas de manicure tem um montão!

Deixe uma Resposta

